sábado, 21 de abril de 2012


Eu sei que este vídeo já tem algum tempo e muita gente já o viu, mas é lindo      *-*

Amigos


No outro dia tive uma conversa com uma colega minha e apercebi-me que o conceito de amigo para ela é bem diferente do que normalmente todos nós o definimos. Ela diz que não tem amigos. Que tem pessoas com que simpatiza, com quem se dá bem. Tem conhecidos. Amigos? Não tem.
Um amigo verdadeiro conhece tudo a respeito do outro. Está lá nos bons e nos maus momentos. Apoia sem pensar duas vezes. Nunca vira as costas ao outro. Sabe tudo o que há a saber. Consegue saber o que o outro está a pensar sem ser necessária uma única palavra. Reconhece que algo está errado mesmo quando o amigo diz que está tudo bem. Isto é um amigo verdadeiro, segundo ela.
Estas frases deixaram-me a pensar, não porque não pense o mesmo, mas porque me surgiram algumas questões...
Tenho amigos? Quantas pessoas neste mundo conhecem todos os meus segredos? Quantas vezes fui 'queimada' por pessoas que se classificavam como minhas amigas? Quantas pessoas me viraram as costas quando estava em dificuldades?
Então será verdade dizer que afinal não tenho assim tantos amigos como penso? (mesmo assim não tinha muitos) Será que aquilo que tenho vindo a classificar como amizade não passa de simpatia mútua que agrada a ambas as partes mas que um dia mais tarde pode deixar de existir? Segundo esta lógica parece que sim.
Mas apesar de tudo é sempre possível encontrar pessoas em quem podemos depositar uma amizade genuína recolher outra. Eu tenho sido capaz, mas é necessário tratar essas pessoas principalmente com muito respeito (que é o que faz falta hoje em dia). É nestas bases que se constrói as amizades para a vida. E obrigada aos meus. 



quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Da vida não quero muito. Quero saber apenas que tentei tudo que quis, tive tudo o que pude, amei tudo que valia e perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu !" ♥

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Julgas-me, mas és pior.


Antes de julgares a minha vida ou carácter...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história! E então, só aí poderás julgar-me!

. . .




Show me what it's like
To be the last one standing
And teach me wrong from right
And I'll show you what I can be
Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

terça-feira, 17 de abril de 2012


Facebook? É uma rede social, certo?


Facebook! Uma rede social... Pelo menos eu pensava que era uma rede social, mas já tenho sérias dúvidas de que seja mesmo uma ... Quem é que não tem uma página no Facebook? Raras são as pessoas que conheço. É nesta rede social que ficamos a saber tudo sobre todos... Aquele acabou com aquela, aquela traiu o namorado com não sei quem, aquela apanhou uma bebedeira ontem, aquela está grávida de não sei quem, os eternos revoltados com os jogos de futebol pronunciam-se, aquele bateu ao melhor amigo porque o apanhou com a namorada, enfim... Descobrimos tudo, sobre toda a gente. De uma vez por todas, percebam que o Facebook não é um diário... Onde estão os nossos segredos? Aqueles que só contávamos ao nosso melhor amigo? Realmente, os tempos mudaram.


domingo, 15 de abril de 2012

A vida num instante




De um momento para o outro a vida muda. Estamos em mudança constante. De um segundo para o outro perdemos pessoas importantes na nossa vida e por vezes basta um instante para encontrarmos alguém por quem esperamos e procuramos a vida toda, e ainda mais um segundo para a perder. As mudanças do ciclo da vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras para pior. Mas todas elas fazem parte da vida. Umas por vezes não custam nada, mudar de estilo, mudar de pensamentos, etc. Outras estão rodeadas de sofrimento. O que é que acontece quando somos confrontados com estas mudanças? Sofremos. Mas esse sofrimento vai-nos fornecer energia para enfrentar problemas mais graves que possam surgir.
 "A vida são dois dias, o de ontem já passou e o de hoje está a acabar. Amanhã é incerto. Aproveitem cada nova oportunidade".